Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO, AMADA GENILDE !


90 anos! 
Hoje, 11 de março de 2013, ela completa noventa anos de uma vida de exemplos... de integridade, de solidariedade, de amor à família e ao próximo. 
E eu, simples mortal, perfeitamente imperfeita, tenho a honra de ver essa história acontecer desde pequena.
Quem a conhece sabe que não exagero nas palavras. Sabe de seu valor e de sua humildade.
Não há alarde em suas atitudes. 
Silenciosamente ela segue seu caminho, simplesmente fazendo o que acha que deve.
E Deus lhe deu o que ela precisava: a saúde suficiente para ser o esteio, a coluna que suporta e mantém todos ao seu redor.
Genilde, não tenho como descrever minha alegria quando recebi suas receitas, escritas de próprio punho. Você largou tudo o que fazia e dedicou um tempo precioso a mim. Acho que fui eu quem ganhou o presente de aniversário. 
Para mim, isso vale mais que qualquer jóia... representa a própria riqueza. 
A riqueza do carinho, o retrato de seu caráter.


FELIZ ANIVERSÁRIO!
Que Deus a proteja hoje e sempre!



A RECEITA
(simples e deliciosa como ela)

Bolo de Fubá Cremoso

4 ovos
1 1/2 xícara de fubá
2 xícaras de açúcar
4 xícaras de leite
2 colheres (de sopa) de manteiga ou margarina
2 colheres (de sopa) de farinha de trigo
100 gramas de queijo ralado (parmesão ou minas meia cura)
1 colher (de sopa) de fermento

Coloque no liquidificador os ovos, o açúcar, a farinha de trigo, a manteiga, o leite e o fubá e bata mais ou menos por 1 minuto. Desligue e junte o queijo e o fermento. Bata mais um pouco. Assadeira untada. Forno pré aquecido 200 ºC (bem quente).

Espere esfriar para cortar.






Simplesmente Delicioso !!!

6 comentários:

  1. Vou precisar de seus doces quando chegar ai... ô tentação! mas vou querer provar de tudo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu marido me fez prometer parar de fazer doces.....rs

    ResponderExcluir
  3. Edna ainda não fiz o bolo, por pura falta de tempo.Mas talvez no final de semana farei....e agora já esse de milho ? vou ter de fazer também. Ja fiz várias receitas aqui do blog,e todas ficaram excelente. Já mostrei e deu outras tantas receitas a minha cunhada que tem buffet e adora gastronomia ela aprovou todas.Não sou uma boa cozinheira mas tento e o que faço as pessoas gostam.. passei a maior parte da minha vida sem cozinhar,porque eu trabalhava e não tinha muito tempo, depois que me aposentei tento de vez em quando fazer pratos interessantes, diferentes mas que sejam simples ,nada de coisas muito complicada...e cheias de riquifife....
    Quero te falar da panela que faz sem gordura...estou fazendo peixe,frango ficaram étimos e saudáveis. Estou adorando e vou continuara fazendo minhas experiências.
    Um grande abraço amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amiga, só agora vi sua mensagem.
      Gostei do "riquifife" rs
      Eu também não sou lá essas coisas na cozinha, mas vou enganando meu povo.

      Excluir
    2. Nossa, amiga, só agora vi sua mensagem.
      Gostei do "riquifife" rs
      Eu também não sou lá essas coisas na cozinha, mas vou enganando meu povo.

      Excluir
  4. AI, QUE DELÍCIA DEVE SER ISSO, NÉ?

    ResponderExcluir