Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

INUTILIDADES GENIAIS


Já reparou que tem coisas que você nem imaginava precisar até ter uma?
A essas coisas dou o nome de INUTILIDADES GENIAIS.
Possuo umas tranqueirinhas que adoro e quero repartir essa cultura inútil com vocês.
Tenho certeza que vão achar inutilmente úteis.

Batedor de Carne

Sabe quando você quer temperar aquele pernil, lombo ou outra carne mais grossa? A gente acaba furando toda a coitada com faca para o tempero penetrar, ou então usa aquelas seringas enormes próprias para isso mas o tempero acaba ficando em apenas um lugar.
Pois bem, encontrei esse batedor de carne e adorei. Ele tem uns "pregões" de aço que furam mas não rompem demais as fibras. O tempero penetra. Tá aí.... gostei mesmo.

Afiador de Facas
Facas cegas são um eterno problema na cozinha.
Pela primeira vez encontro um afiador de facas que funciona.
Esse é ótimo mesmo.  Vale a pena ter uma inutilidade útil como essa.


Para fazer Fios de Ovos

Para fazer Fios de Ovos

 Panelinha esquisita essa, não?
Serve para fazer fios de ovos. Acho genial!

Plakent 

 Não faço doces sem essa placa. É simplesmente indispensável.
Ganhei da minha cunhada há muitos anos (uns 30 anos eu acho) e uso muito para fazer doces.
Quando a gente faz doce (de abóbora, goiabada, de leite, etc) chega uma hora que não podemos parar de mexer senão.... já viu, né? Gruda no fundo da panela e queima.
Com essa placa isso não acontece. Ela é colocada entre a panela e o fogo. Isso faz com que o calor seja distribuído e a gente não precisa mexer o tempo todo.
Além disso, na época não tínhamos microondas, então levávamos o prato ao fogo em cima dessa placa e...voilá! Comida quente. (o problema era o prato que esquentava também)



Não tão original, mas uma maravilha para espremer laranjas.
Vale a pena ter um desses. 





A frigideirinha de ferro só coloquei na foto como apoio, pois normalmente para carnes uso a frigideira de titânio.  Essa serve para fazer tapioca.
O lance aí é essa outra peça que uso para grelhar bifes, filés de frango, em formato xadrezinho. É só colocar direto no fogo, deixar esquentar bem e colocar na carne. Fica bem legal.


Crepex
Que tal uma sessão de cinema e crepes?
Quem tem criança em casa sabe como é difícil distraí-los de vez em quando.
Nada melhor que um bom filme na televisão enquanto a gente prepara crepes para todos.
Eu gosto muito dessa peça e dá pra notar pelo tanto que ela está usada.

Master Churros
Muito legal também é poder fazer churros em casa usando gordura limpa. (risos)
Essa engenhoca é bem interessante e você também pode fazer outras coisas com ela, como nhoque, coberturas de tortas, etc. Mas só por fazer churros já vale a pena!



A famosa Airfryer...será que é tudo mesmo que a propaganda diz?
Que tal uma postagem só sobre isso? Vale a pena esperar, não vale?
Então, aguardem, pois vou falar o que achei dela na próxima, tá?



E, por fim, essa geringonça simpática que sei que é para fritar bolinhos em formato de flor e até hoje não usei pois não tenho a receita.
Será que algum de vocês poderia me ajudar nisso?
Tem a receita? Maravilha! Pode me enviar? Mande para ednamedici@uol.com.br 
Quando eu testar e fizer a postagem os créditos serão todos de quem me enviar.


Por enquanto ficamos por aqui. 
Cultura inútil tem limites, né?

7 comentários:

  1. Adorei tudo! Aliás, algumas tranqueirinhas ajudam muito, né?!!

    ResponderExcluir
  2. Amei tem coisas que eu não tenho mais, e hoje tenho saudades imensa, tipo a forma de bauru que ia direto no fogo, hum que sabor maravilhoso tinha.
    Bjs Marlene-PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, comprei recentemente uma forma que vai ao fogo e faz dois baurus de uma só vez. Adorei!
      Obrigada pelo carinho do comentário. Super beijo.

      Excluir
  3. Ola Edna, chegue aqui atraves do face e amei seu espaço.
    com certeza voltarei... ainda mais pra saber sobre essa fritadeira sem oleo.... faz tempo que quero comprar mas tenho medo de descobrir que não é tudo aquilo que dizem.
    voce ganhou uma fã.
    Um beijo e inté.

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, seja muito bem vinda.
      Obrigada pelo carinho de me escrever.
      Super beijo!

      Excluir
  4. Olá Edna, adorei seu blog,com informações muito úteis. Gostaria de saber onde posso encontrar a Plakent? Grande abraço,Flávia - Rio de Janeiro/RJ

    ResponderExcluir