Pesquisar este blog

domingo, 21 de abril de 2013

SARDINHA ESCABECHE




Fácil, rápida e gostosa!
Receita boa é assim, pelo menos em dias de preguiça assumida.

Quer fazer? Anote os ingredientes.


Sardinhas frescas limpas
(se preferir, retire rabinhos e barbatanas dorsais)
Tomates em rodelas
Cebolas em pétalas
Alho
(usei aqueles pré fritos que se compram em supermercados)
Sal
Pimenta do reino
1 copo de azeite extra virgem 
(não economize na qualidade do azeite, isso faz diferença em culinária)
1 copo de vinagre
salsinha

Panela de Pressão


Na panela de pressão, arrume em camadas na seguinte ordem:
Rodelas de tomates
Cebola
Salsinha
Sardinhas
Sal
Pimenta do reino
Alho e Salsinha
Arrume todos os ingredientes e termine com os tomates. (como na foto acima)


Adicione o azeite


Adicione o vinagre

Tampe a panela e leve ao fogo.
Quando a pressão começar a chiar, conte 20 minutos.
Desligue o fogo.
Espere a panela esfriar completamente para abrir, caso contrário as sardinhas podem se desmanchar.



Pão, cerveja gelada e.....

BORA LÁ SER FELIZ!!!

7 comentários:

  1. AI,AI,AI...SAUDADES DAS QUE MINHA MÃE FAZIA, SEI LÁ SE ASSIM...ACHO QUE SEM PRESSÃO...ELA NUM USA PRESSÃO PRA QUASE NADA...PRATICIDADE DEFINITIVAMENTE NÃO DEFINE DONA YARA...JURO QUE SE TIVESSE SARDINHA PRA VENDER NA FEIRA HOJE EU COMPRARIA E FARIA DO SEU JEITO...BJS, SUA MARVADA EXPLORADORA DA VORACIDADE GASTRONÔMICA ALHEIA.....RS....RS....RS

    ResponderExcluir
  2. Muito prática a receita amiga,aqui em frente da minha casa tem uma feira diária de peixes e muitas sardinhas.
    Uma amiga já tinha me falado dessa receita feita na panela de pressão, não me interessei muito, mas agora vendo a receita e as fotos tenho a certeza de que deve ser uma delícia. Deu água na boca..adoro sardinhas!

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis fazer de cabeça, aí não dá certo, meu marido adora ,obrigada Edna mais uma vez, vou fazer!

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz na pressão, vou fazer, além de deliciosa ainda faz um bem para as artérias!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Desculpa Edna, fiz um comentário e errei tudo ......adorei a receita e adoro sardinhas essa eu me garanto é muito fácil e prática de fazer e faz bem a saúde.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Desculpa Edna, fiz um comentário e errei tudo ......adorei a receita e adoro sardinhas essa eu me garanto é muito fácil e prática de fazer e faz bem a saúde.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir