Essa noite os termômetros marcaram 4 graus aqui na minha cidade.
Isso é muito frio para mim!
Acordei cedo e fiquei pensando num jeito de esquentar o dia e a vida.
Havia sol e o céu estava lindo.
Como já disse em outras postagens, sexta feira é dia de feira livre e isso significa verduras e legumes fresquinhos. Quase que por intuição, eu já havia temperado e colocado carnes para marinar no vinho pensando em um cozido bem gostoso. E onde é que se faz um cozido ficar mais gostoso?
No fogão de lenha, claro!
E lá fui eu à feira... trouxe abóbora, mandioca, batata, xuxu, milho verde, entre outras coisas.
Se tem um pedacinho da minha casa que eu adoro, é meu quintal e minha cozinha caipira. É simples, mas tem um astral delicioso. Lugar de reunir amigos, de noitadas de pizza e de comida com carinho no pequeno fogão de lenha.
Na volta da feira, acendi o fogo, e preparei nossa refeição enquanto me defumava e esquentava no calor do fogão. Adoro ver o fogo crepitando, sentir o aroma da comida sendo feita. São prazeres que não tem preço. Além disso, eu havia comprado uma toalha de galinhas numa feira de artesanatos (deu pra perceber que eu adoro as penosas, né? rs) e estava doidinha pra estrear.
Outra coisa que eu queria experimentar era um peso para toalhas que comprei na Tokstok e não sabia se funcionava mesmo. Achei ótimo! Ventava e a toalha finalmente ficou no lugar com ele.
Ah, a receita???
Não tem!!! rs
Fiz tanto rolo pra preparar esse cozido que se fosse passar a receita ia dar um diário.
Cozinhei legumes mais duros em separado, fritei as carnes (de boi e de porco) e a linguiça e toicinho cada um por vez, depois juntei tudo numa só panela para finalizar.
Mas tudo bem, a idéia nem era postar a receita e sim me esquentar... e falando em "esquentar" nada como um bom vinho, né?
Finalmente, sentamo-nos e, entre boas garfadas, batemos um belo papo.
Depois disso tudo, adivinhem onde fui parar?
Olhem bem à esquerda da foto....
ZZZZZZZZZZZZ