Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma noite de cão...ou seria de gato?

          Tem coisas que a gente não imagina que podem acontecer, mas acontecem!
          Semana passada sairam os pedreiros de casa que vieram para pequenos reparos. Não foram feitas grandes reformas, mas ter trabalhadores chegando cedo implica em acordar mais cedo ainda. Se a noite foi bem dormida é até gostoso levantar cedinho pois sempre há um cheiro de esperança no ar ao amanhecer.
         Agora entraram os pintores. Fase complicadinha de sujeira de massa corrida. Tudo bem, não me importo pois sei que o resultado compensa. E, diga-se de passagem, a casa pedia isso faz tempo.
         Até aí nada diferente, mas essa noite aconteceu algo que eu não esperava.
        Tenho um sistema de alarme ligado diretamente a uma central de segurança. Qualquer problema as viaturas vêem até a porta. Além disso, tenho uma linda cadela pastora belga (eu ainda desconfio que ela é meio vira latas) que toma conta do quintal com unhas e dentes. Essa noite ela começou a latir lá pelas 2 da manhã. Acordei e fiquei ouvindo. Nada anormal, nenhum barulho no quintal fora o dela. Porém, minutos depois ela recomeçou e fez isso por umas 3 vezes. Levantei, fui até a sala e fiquei atenta à rua...poderia ser um carro, alguém chegando em casa vizinha. Nada. Voltei para a cama. Pensei comigo: "bem...qualquer coisa o alarme toca". Novamente ela latiu, dei a bronca (ainda bem que ela me obedece) e voltei a dormir. O resto da noite foi silêncio.
        Quando acordei essa manhã, fui abrir a porta de serviços do estúdio e o portão para a chegada dos pintores. Quando passei pela minha horta, que fica suspensa a mais ou menos um metro do chão, a surpresa......








Final da história: O gatinho, manso e assustado, foi devolvido à dona.


Este post também poderia se chamar Está Chovendo Gatinho na Minha Horta....hehehe
       

2 comentários:

  1. a Bela avisou!
    mas acho que ela e a gata acabaram ficando amigas!

    ResponderExcluir
  2. nossa ela ficou vigiando a gata no canteiro a noite toda até de manhã rsrs

    ResponderExcluir