Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2011

GENTE FINA? É OUTRA COISA !

           



          Existe uma "regra" entre fotógrafos profissionais: procuramos nunca atrapalhar o click do outro. 
        Está certo que às vezes a briga é feia...algumas situações são de "salve-se quem puder", mas via de regra não entramos na frente de cinegrafistas em eventos e nem cortamos a foto de ninguém. 
           Falo tudo isso pra ilustrar o que me aconteceu hoje na festinha junina de minha neta. 
           Ela estuda em um escolinha particular muito boa e hoje foi dançar quadrilha com a turminha dela.
          A escola arrumou tudo direitinho e colocou um cordão de isolamento para que os pais, avós, etc., não invadissem o espaço das crianças. Vocês sabem como é...ninguém olha o conjunto, apenas sua cria, como se fosse a única coisa importante no mundo.Quando a música começou eu cheguei perto do cordão pra fotografar e vi que não era a turminha dela. Ao meu lado havia um moço com uma maquininha fotográfica....e eu disse a ele: não é minha neta ainda, então vou sair para dar-lhe mais espaço pra fotografar. E saí. Quando aquela turminha terminou, entrou a da minha neta. Voltei perto do moço e perguntei: - Vc me dá um lugarzinho? Ele olhou muito feio pra mim (feio mesmo, quase com raiva) e disse: - Meu filho também vai dançar! e não moveu um milímetro sequer. Fiquei tão pasma (eu acabara de ser gentil com ele) que só soube dizer: - Puxa, moço.....(sabe aquela situação besta que vc fica falando Ah, é é? rs )
            As pessoas em nossa volta perceberam e imediatamente um lugar enorme apareceu pra mim....entrei no espaço, ajoelhei-me para não atrapalhar essas pessoas tão gentis e fiz algumas fotos.
           Tudo isso não durou 5 minutos, mas ficou em mim uma certa tristeza....provavelmente esse moço tem posses materiais, afinal o filho dele estuda em escola particular, mas não tem o mais importante: finesse!



           
O mais importante é que as crianças, num clima de união, dançaram lindamente!!!

5 comentários:

  1. cada uma que a gente encontra... que mundo triste deve ser o desse moço.

    ResponderExcluir
  2. vc ainda nao aprendeu que GENTILEZA nao se compra com dinheiro !!! Eu falo italiano quando vou na Italia, Frances quando vou na França ... nesse caso, eu mandaria esse senhor ...... ( entendeu )

    ResponderExcluir
  3. Falta de finesse! e o mais importante, amor no coraçao! Qdo se tem esse amor..somos simpaticos e amaveis com o próximo, mesmo com quem a gente nunca viu!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog
    Amo fotografia, e procuro caprichar, más ainda estou começando
    Parebéns pelas fotos...Lindas demais!
    E tem toda razão...nem todo o dinheiro do mundo consegue comprar elegância e educação.
    BJ
    Patricia
    patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga....Deixa isso pra lá! Coitado, né!
    O importante é que estamos aqui vendo as fotos lindas da Gio, debutando na quadrilha! E olha a chuva!!! E olha a ponte!!! E olha as abelhas ferroando o filho da égua!!!kkkkkkkkk!
    Beijos!

    ResponderExcluir