Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2016

BOLO DE BANANA E AMEIXAS


O nome original da receita é Pão da Vigília (não me perguntem porquê), mas tem jeito mesmo de Bolo.
Essa receita vem da minha adolescência e foi cedida gentilmente pelo meu grande amigo Wilson Márcio, o amado "Wilsinho" e era feito, provavelmente, pela mãe dele D. Zaira.
É delicioso e o cheiro que invade a casa enquanto ele assa é indescritível.

RECEITA

Ingredientes

1/2 xícara de chá de Manteiga em temperatura ambiente
(usei um pacote de 200 gramas)
1 lata de leite condensado
3 ovos
1 xícara de chá de banana nanica amassada
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chá de ameixa preta picadinha
(nessa receita coloquei uma xícara de ameixa em purê que eu já tinha)

MODO DE FAZER

Bata a manteiga em creme, juntes aos poucos o leite condensado, os ovos e a banana e bata até obter consistência cremosa.
Misture a farinha de trigo peneirada com o sal, fermento e bicabornato.
Por último, junte as ameixas.

Asse em forma de pão ou em forma com buraco ao meio por 40 minutos ou até que enfiando um palito no centro este saia limpo.

(Eu reparti a receita em duas formas de pão de tamanho médio)


DELICIEM-SE

Ah, não vá embora ainda.....
Participe desse site se inscrevendo aí ao lado!
Se gostar da receita, compartilhe nas redes sociais com seus amigos.
Isso me faz suuuuuuuuuuuper feliz!!!!


Um comentário: