Pesquisar este blog

domingo, 12 de maio de 2013

BOLO DE MORANGOS (e outras frutas vermelhas)


Lindo de viver e super fácil de fazer, esse Bolo de Morangos coberto com Gelatina já virou  uma tradição no Dia das Mães aqui em casa.
Esse ano mudei um pouco o recheio. Usei chantily e mais frutas vermelhas (morangos, framboesas e mirtilo).


A receita é super simples e eu aconselho sempre a usar a massa de bolo de sua preferência, mas mesmo assim, aqui vai a receita do meu bolo.

BOLO DE LEITE FERVENDO

4 ovos
2 copos (americanos) de açúcar
2 copos (americanos) de farinha de trigo
1 copo (americano) de leite fervendo
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) fermento em pó

Bata as claras em neve, adicione as gemas (uma a uma) e continue a bater até dobrar de volume e clarear.
Vá adicionando o açúcar com a batedeira ligada e assim que estiver bem batido coloque a batedeira no mínimo e vá intercalando o leite que foi fervido com a manteiga e a farinha de trigo.
Desligue a batedeira e coloque o fermento.
Forma untada e enfarinhada
Forno previamente aquecido.

Assim que  bolo esfriar, coloque-o no prato onde ele será servido. Reserve.

RECHEIO

1 lata de Creme de Leite gelado e sem soro.
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colherzinha (café) de essência de baunilha

GELATINA

3 pacotes de Gelatina sabor Morango
3 caixas de Morangos

Explicar aqui como proceder a montagem pode confundir ainda mais.
Como muita gente me pedia essa receita, achei melhor fazer esse vídeo, explicando o Pulo do Gato.
Também dá para comparar o quando minha netinha já cresceu, mas uma coisa é certa....ela continua adorando esse bolo.



No vídeo eu falo em duas caixinhas, mas é melhor usar três que fica mais bonito.


Em qualquer circunstância que você faça esse bolo, seja em data comemorativa universal, datas especiais como aniversários, ou mesmo em momentos mais íntimos recebendo visitas queridas, tenha certeza que esse bolo vai assinar seu atestado de "Excelente Cozinheira".

É lindo demais, mas melhor do que isso....é muito bom!!!
Que o diga minha netinha, não é Giovanna?


E como acho que ainda dá tempo:

FELIZ DIA DAS MÃES !!!

8 comentários:

  1. lindas fotos,lindo bolo,e linda menina!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, adoro suas receitas e seu blog. Parabéns.
    Mirian - Sorocaba

    ResponderExcluir
  3. Lindo, adoro suas receitas e seu blog. Parabéns.
    Mirian - Sorocaba

    ResponderExcluir
  4. Achei teu blog hoje...e adivinha: Ameiiiiiiiiiiiii...Com certeza farei muitas das tuas receitas...Bjs e bom findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamile, retornei ao Blog depois de um tempo parada e espero que vc continue conosco! Já tem receita nova e teremos muito mais... aguarde!

      Excluir
  5. Estou fazendo agora tenho certeza que ficara uma delicia obrigada da dica bj

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo agora tenho certeza que ficara uma delicia obrigada da dica bj

    ResponderExcluir