Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tortinhas de Palmito.



Tem dias que precisamos improvisar e acabamos nos surpreendendo com o resultado.
Eu tinha visita para um cafezinho e não sabia o que servir.
Pensei em uma torta convencional e fui para a cozinha. Queria algo rápido para estar descansada quando a amiga chegasse e eu pudesse desfrutar de sua companhia sem olheiras.
Tem coisa melhor no quesito rapidez que Torta de Liquidificador?
Aí pensei...uma torta assim pode parecer preguiça de cozinhar, então resolvi que nas forminhas de cupcake ficaria  caprichado e bonito.
Não deu outra, ficou simpático, mas além disso....ficou uma delícia.
O recheio? Pode ser da sua preferência. Eu fiz um recheio de palmito.

É bem provável que você já tenha uma receita como essa. Não se acanhe de usar.
Em todo caso, aqui vai a minha.

Receita da Torta


4 ovos inteiros
1/2 copo de leite
1/2 meio copo de óleo
100 gramas de queijo parmesão ralado
6 a 7 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Sal a gosto

Bata tudo no liquidificador, coloque nas forminhas de papel de cupcake (mais ou menos uma colher de sopa), já na forma apropriada, adicione o recheio de sua preferência, cubra com mais massa da torta.
Leve ao forno por aproximadamente 15 a 20 minutos ou até verificar que douraram e estão assadas.

Bom apetite!

Um comentário:

  1. Eu adoro preparar essa massa de torta, o grande segredo é o recheio. Pergunte para a Iara quantos eu já inventei diferentes.

    ResponderExcluir