Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ORAÇÃO DE CABOCLA NO DIA DOS NAMORADOS

          O Dia dos Namorados está aí e isso me remete demais à  infância. Não que eu tivesse namorado, era pequena demais, mas porque adorava essa poesia linda que minha Mãe escreveu.
          Eu devia ter uns 8 anos de idade e declamava a poesia inteira, toda orgulhosa, mas no final eu chorava de dó da cabocla.
          Eu não poderia deixar de postar isso aqui hoje como uma pequena homenagem à uma Grande Mulher.

           Mãe Nice, eu jamais esqueci essa poesia !!!

           Mãe Nice, eu jamais a esquecerei !!!


Na primeira fila: minha Mãe Nice, minha avó Doca, e minha mana Beth
Na fila segunda fila: minha prima Ana Catarina, Eu, e os amigos Miriam e Wilson.


ORAÇÃO DE CABOCLA NO DIA DOS NAMORADOS

Eunice Rico


Santo Antonio, é verdade
Que nesse dia tão bonito
Carqué moça apaxonada
Pode lhe fazê um pedido?

O Senhô que é santo bão
E que é nosso protetô
Vai miscuitá cum paciência
Pra mi fazê um favô

Todo ano eu aqui vejo
Junto d'ocê me ajuelhá
Cum caboclo bem lampero
O maió desse arraiá

Vinha nóis dois pros caminho
Fizesse frio ou calô
E eu iscuitava baxinho
As suas jura de amô

No dia dos namorado
à sombra do véio ipê
Ele mi disse apaxonado
- Óia ! Tenho uma surpresa pra vancê

Ah, como fiquei contente
E garrei a imaginá
O que seria o presente
Que ele arranjô pra mi dá

Fechei os zóio bem duro
E estiquei a minha mão
E ele me deu um abraço
E um bejo de sopetão!

Ah! como fiquei contente
Ri inté de alegria
E desde então nunca mais
Simisqueci desse dia

Esse ano ele foi imbora
E prometeu que vortava
Mas foi farso e muito longe
Ele cum otra se casava

Quasi morri di tristeza
Chorei, gritei na minha dô
E o bejo? E o abraço apertado?
Num é a isso que chamam amô?

Eu nem pude aquerditá
Era mintira! Inventação!
Ele não teria corage
De ismagá meu coração

E o pió, meu Santo Antonio,
Que tudo isso acunteceu
E por mais que o tempo passe
O meu amô num morreu

E agora, o que vô pidi
É pra vancê sinti piedade
E arrancá do coração
Esta peste da sodade.

6 comentários:

  1. Que lindo Edna..
    Se emocionando aos 8 anos de idade, com esta bela e pura poesia, não poderia ser uma mulher diferente do que vc é...
    Quanto amor senti ...que emoção, foto, poesia, cheiro de mãe....
    Amo você...

    Bia

    ResponderExcluir
  2. que delicia de versos, linda dona Eunice!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo,saudade de pegar na mão, roda gigante e missa de Domingo, lembrei do Sec. passado e muito presente.

    ResponderExcluir
  4. Tempo bom, esse, em que nossa querida Eunice nos brindava com seus escritos. Saudades, amiga...saudades!

    ResponderExcluir
  5. Lindo Edna, Eunice era uma artista em todos aspectos!!! beijos Leda

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo. De sentimento profundo.

    ResponderExcluir